Registro 23480.006415/2016-11 PDF Imprimir E-mail
Sex, 06 de Maio de 2016 17:07

Gostaria de receber informação sobre os seguintes pontos:
1) Qual o quantitativo de vagas disponíveis para o cargo de Arquiteto Urbanista na Fundação Universidade de Brasília?
2) Há um levantamento dos servidores que se encontram em condições para requerer a aposentadoria?
3) Há previsão de inclusão do cargo nas próximas nomeações, já que não foi contemplado naquelas ocorridas no mês de abril?

Resposta do DGP:

1. Existem, atualmente, 2 vagas disponíveis para o cargo de Arquiteto e Urbanista na Universidade de Brasília, de acordo com relatório do SIAPE emitido em 27/04/2016.

2. Até o presente momento, não existe nenhum requerimento de aposentadoria na Coordenadoria de Aposentadoria e Pensão referente ao cargo de Arquiteto Urbanista.

Após levantamento realizado junto ao sistema de Data Warehouse do SIAPE no dia 02/05/2016, a Coordenadoria de Aposentadoria e Pensão concluiu que atualmente 3 (três) servidores do cargo de Arquiteto Urbanista percebem o benefício do Abono Permanência, que é o reembolso da contribuição previdenciária devida ao servidor que se encontra em condições de aposentar-se, mas que opta por continuar em atividade. Além disso, nos próximos 2 (dois) anos existe a possibilidade de aposentadoria de 1 (um) servidor com o direito de uma aposentadoria por idade, ou seja, com 65 anos de idade.

Concluímos, também, que nenhum servidor do cargo citado acima deverá se aposentar compulsoriamente nos próximos dois anos, ou seja, nenhum servidor do referido cargo completará 75 anos nos próximos dois anos.

Informamos, ainda, que não se pode dar certeza sobre a quantidade de vacâncias por aposentadoria por se tratar de uma decisão do próprio servidor e não da Univeridade.

3. Em relação a previsão do cargo nas próximas nomeações, não existe planejamento das próximas nomeações ainda. Portal motivo, não há previsão.

Teste